Regra de comissionamento considerando CHURN

Regras de comissionamento configuradas para CHURN vão funcionar considerando um pedidos que são cancelados num período de safra que será definido na regra. Dessa forma dentro de um período predeterminado serão considerados os pedidos que foram instalados e tiveram o status alterado para Receber Reembolso o que seria o equivalente ao cancelamento do cliente instalado no ERP.

 

Para configurar uma regra com o tipo CHURN

Necessário seta um valor inteiro para definir o período de CHURN, ou seja dentro de um determinado numero de meses incluindo sempre o atual os pedidos que forem marcados como “Marcar como Reembolsado” ou seja foram cancelados depois de instalados no ERP, serão contabilizados como churn

No caso acima todos os pedidos dentro dos mês atual e o mês anterior que forem cancelados serão considerados churn pela regra.

As regras de churn por padrão sempre considerarão o mês atual como parte do numero de meses do período.

 

 

Multa por CHURN

Pode ser configurado um valor que pode ser fixo ou um a porcentagem que pode ser da comissão ou do valor do pedido que será descontado das comissões do revendedor responsável como multa.

Toda vez que dentro do período de CHUNR o pedido tiver o status mudados para “Marcar como Reembolsado” a regra vai gerar uma multa.

Para que o valor de multa seja considerado é necessário configurar pelo menos TIER de comissionamento.

Tipo de multa de Churn

Porcentagem % do período

A multa será gerada a considerando o valor da porcentagem setada no campo “Multa de Churn” como porcentagem do valor do pedido ou porcentagem do valor de comissão recebida por aquele pedido.

Exemplo

Multa de 50% do valor do pedido cancelado.

Multa de 50% do valor da comissão cancelado.

 

Os TIERS de comissionamento ao contrario das outras regras que vão considerando a quantidade ou porcentagem do valor das vendas para irem mudando as faixas de pagamento. Nesse caso os TIERS vão considerar apenas a quantidade de CHRUN por período.