Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 11 Próxima »

Com este tutorial, temos a intenção de ensinar a criar canais em seu Sistema Datacake, e vinculá-los ao seu site em Wordpress.

Parte I - Criando canais

Parte II - Sincronizando no Wordpress

Parte I - Criando canais

Para criarmos os canais, vamos definir alguns esquemas de filtragem dos mesmos quando forem escolhidos. Para isso, primeiro criaremos tags e grupos.

Caminho: Provedor - Canais - Tipos

Caminho: Provedor - Canais - Grupos

1 - Este é bem simples: clique no “+“ e escreva o nome do tipo que você quer criar, e salve;

Dica: pode-se usar tipos como uma classe de canais (ex.: noticiário, filmes e séries, infantil, tv aberta…), e grupos como planos de seu provedor (ex.: plano de tv 1, plano de tv 2…).

2 - Agora vamos criar os canais em si.

Caminho: Conteúdo - Medias/Arquivos

2.1 - Antes de criar um canal, tenha já uma imagem do logo deste canal, se possível em HD. Você pode usar buscadores como google e bing; busque por logos com a extensão .png. Pegue esta imagem e insira-a no banco de mídia do seu provedor.

2.2 - Para inserir, clique no quadrado tracejado, escolha o arquivo de seu computador, envie e espere terminar de carregar.

2.3 - Copie o link da imagem e salve em algum lugar temporariamente (ex.: um arquivo de bloco de notas, um .txt); vamos usá-lo em alguns instantes.

Caminho: Provedor - Canais - Listar Canais

2.4 - Para editar um canal, clique no lápis na frente do canal desejado. Para criar um canal, clique no “+“. Vamos criar um novo para nosso tutorial.

2.5 - Clicando no “+“, você verá a página abaixo.

Name: nome;

Logo: Sabe aquele link que você salvou no arquivo de notas? Então, é aqui que ele entra: ao colar aquele link, a imagem dele será referenciada;

Channel Number: número do canal no seu provedor. Dois canais não podem ter o mesmo número! Este campo aceita decimais, separados por “.“ (ex.: 33.2);

Position: posição de exibição do canal em ordem ____. Esta ordem será afetada na demonstração de canais no site.

Is HD: se o canal é em HD;

Is Audio: se o canal é apenas áudio (como alguns canais que só passa música);


2.6 - Na segunda parte da nossa página, temos umas caixas de seleção

Products: a quais produtos aquele canal pertence. Deixando todas desmarcadas faz ele pertencer a qualquer produto.

Channel Types: assinale os tipos de canais aos quais o canal criado pertence.

Channel Groups: assinale os tipos de grupos aos quais o canal criado pertence.

2.7 - Após todas as correções, salve. Você verá seu novo canal na lista.

Parte II - Sincronizando no Wordpress

Se seu site é construído no Wordpress, siga os passos desta parte. Para sincronizar os canais em seu wordpress, e mostrá-los ao público por lá, siga os procedimentos abaixo:

Caminho: Datacake ISP

3 - Verifique se o link em “LINK BASE API“ está correto e de acordo com o seu provedor. Tenha certeza que ao final deste link tenha o carácter “/“ e que não esteja redirecionando a nenhuma página específica (ex.: https://assine.seuprovedor.com.br/boleto);

Um link correto deve se parecer com isso: https://assine.seuprovedor.com.br/ (link do seu Sistema Datacake);

3.1 - Estando tudo correto, clique em “Sincronizar canais“ e aguarde o procedimento terminar. Pode chegar a levar alguns minutos.

Caminho: DK Canal

3.2 - Seu canais devem aparecer todos em “DK Canal“.

OBS.: evite criar canais e tags através do Wordpress. Canais criados e sincronizados no Sistema Datacake existirão tanto no Sistema Datacake quanto no Wordpress; Canais criados no Wordpress não existirão no Sistema Datacake.

3.3 - Agora como fazer para mostrar esses canais?? Vamos mostrar em uma página. Vamos criar uma página nova chamada “Lista de canais“;

Caminho: Páginas

3.4 - Use o plugin de sua preferência. No nosso caso, estaremos usando o “WPBakery“; O importante é criar um bloco de HTML ou texto com o shortcode “[dk_channels]”. Shortcodes são muito usados para construir páginas em wordpress baseadas em plugins específicos.

3.5 - Sua nova página está assim. Agora vamos dar uma melhorada no visual dela.

3.6 - Estes campos aí em cima são para filtrar os canais. Repare que estão em tamanhos diferentes. Para ajustá-los, precisaremos usar um pouco de CSS. Essa parte pode ser um pouco mais complicada, então se não se sentir seguro(a) com isso, converse com alguém do seu TI, ou nos faça uma solicitação em nossa plataforma de atendimentos! 😄

Para fazer este ajuste, use o recurso relativo ao CSS de sua página (pode ser um bloco de texto, um campo específico na página de edição, um campo único para todo o site…) e insira o código abaixo.

#in-canal-type-container {
width: 25%;
}

#in-canal-tag-container {
width: 25%;
}

#in-canal-plano-container {
width: 25%;
}

#in-canal-search-container {
width: 25%;
}

Este código em CSS divide os quatro campos mostrados na página em proporções iguais. Se seus canais não tiverem filtro de “planos“, o id relativo (no caso, #in-canal-plano-container) deve ser removido e as proporções, recalculadas.

3.7 - Alterações adicionais podem ser feitas com CSS e usando o modo inspecionar. Novamente, este é um método mais complicado, então fique à vontade para nos solicitar alterações neste tópico, e faremos o que for possível!

Parte III - Inserindo canais filtrados no Wordpress (MELHORAR TEXTO)

Esperamos que o tutorial tenha ajudado! Precisando, é só nos contatar. Obrigado!
At.te. Equipe Datacake.

  • Sem rótulos