Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Este guia tem como objetivo apresentar as funcionalidades do painel do revendedor, para que provedores e revendedores consigam melhor administrar suas metas e vendas.

Antes de mais nada, é necessário que o responsável designado pelo provedor crie contas para seus revendedores no sistema WDA - para melhor organização deste tutorial, mostraremos ao final deste guia o passo a passo para criação destas contas.

Após ter sua conta criada e devidamente checada, o revendedor deve acessar o link onde é carregado o carrinho de compras do seu provedor. Utilizamos o subdomínio “assine” para separá-lo do site.

O site de login será, portanto: assine.NOMEDOSEUPROVEDOR.com.br/revendedor

Nesta tela o revendedor deve inserir seu CPF/CNPJ e senha.

Na próxima tela, “Central de Revenda”, são exibidos: régua de metas (que o provedor pode determinar para cada um de seus revendedores); geração de relatórios de vendas que serão enviados para seu email;
além de acesso rápido e fácil às vendas e seus detalhes na aba “Todas as Vendas”.

Há, ainda, um botão que permite ao revendedor iniciar uma nova venda, tornando extremamente prático o processo de venda para o revendedor que desejar utilizar esse painel como sua área de trabalho principal.


Com relação ao controle do provedor:

Deve ser criado um usuário, caso ainda não exista, e depois um acesso para o revendedor vinculado a este usuário.

O passo a passo está nas imagens a seguir:

Durante a criação do usuário, somente os campos destacados em vermelho devem ser preenchidos. Na área de “Usuário” deve ser inserido o CPF ou CNPJ. Este campo não deve conter ponto nem traço! ('.' ou '-')

Especialmente o botão “Funcionário” deve permanecer sempre DESLIGADO.

Esta tela específica para criação de revendedor também deverá ser preenchida: o CPF/CNPJ deve obrigatoriamente ser o mesmo utilizado na etapa anterior (criação de usuário), para que este cadastro seja vinculado ao usuário.

Na área “Revendedor ERP” é possível buscar no próprio ERP o ID do Revendedor que está cadastrado, caso o provedor tenha adquirido a integração com nosso sistema. E logo abaixo em “Meta de pedidos”, é possível estipular a quantidade de vendas mensais para o revendedor.

Após salvar este novo revendedor, entrando novamente em seu cadastro (por meio da ferramenta “editar”, na coluna Actions), o campo “Usuário WDA” deverá estar automaticamente preenchido, com o usuário do CPF/CNPJ criado na etapa anterior.

  • Sem rótulos