Tutorial de horário e agendamento em WDA (REVISAR)
Este tutorial ensinará a configurar agendamento e horários para entrega e retirada de compras de mercados.
1 - Primeiramente, o armazém deve estar configurado corretamente no WDA. Clique em “Loja“ e “Armazéns“.
1.1 - Em Listando armazéns, se ele não estiver configurado, crie um novo, clicando em “+“.
1.2 - O armazém configurado deve ser mantido como “Ativo“. Todos os campos com borda vermelha devem ser preenchidos obrigatoriamente.
1.3 - No campo “postal code“, insira o CEP de seu estabelecimento.
1.4 - O campo “Endereço“ é opcional, pode escolher qualquer endereço, pois o que contará para as entregas são as faixas de CEP (serão abordadas mais para frente).
1.5 - Quando terminar a configuração, clique em “Save“.
2 -Configurado o armazém, o próximo passo é na seção “Envios“. Aqui serão configurados os métodos de envio, horários e agendamento de envios. Em “Loja“, Clique em “Envios“ e “Métodos de envio“.
2.1 - Assim como na seção 1, mantenha o método ativo.
2.2 - O campo “Antecedência máxima“ pode permanecer vazio.
2.3 - Em tipo, estabeleça se o método criado será por “Entrega“ ou “Retirada“.
3 - Em “Limitações“, estabeleça as limitações para que seu cliente usufrua do método criado; os valores mínimos são obrigatórios.
4 - Em “Warehouse“, escolha a loja que terá o método disponível para os clientes. É importante que todas as lojas estejam criadas antes dos métodos para que, na criação destes, todas estejam disponíveis para seleção.
5 - Em “Frete Manual“, você pode preencher o campo para criar um frete único, válido para todos os endereços, ou deixe-o vazio para que a “Tabela de CEPs“ seja usada. Tal tabela será abordada mais adiante.
6 - Em “Horários” serão definidos os horários para que o método funcione. Para criar um novo, clique em “+“.
6.1 - Você verá um menu como o seguinte:
6.2 - Nos campos “Horário inicial“ e “Horário final“, estabeleça os horários de início e término do método no dia. Não é necessário digitar os “:”, apenas use os números, definindo horas:minutos:segundos
6.3 - No campo “Intervalo“, existirá uma diversidade de horários. O total de horas entre “Horário inicial“ e “Horário final” será dividido pelo número em “Intervalo“ (ex.: com horário inicial 08:00:00 e horário final 20:00:00, com intervalo de 1h 00, serão criados 12 intervalos).
6.4 - Em “Tempo de segurança“, estabeleça uma quantia de horas antecedentes em que o cliente pode fazer o pedido (ex.: se o cliente deseja fazer uma compra para entrega ou retirada no intervalo das 16h, tendo um tempo de segurança de 2h 00, o cliente precisa fazer seu pedido, no máximo, até as 14h; se atrasar, só poderá fazer a compra para entrega ou retirada no intervalo das 17h).
6.5 - Em “Máx. pedidos por intervalo“, estabeleça a quantidade que pode ser feita dentro de um intervalo.
6.6 - Em “Dias“, selecione os dias da semana em que o método estará funcional (no exemplo, de segunda a quinta-feira).
6.7 - Ao finalizar a configuração de horário, clique em “Save“. Sua configuração de horário deve estar parecida com a imagem abaixo.
7 - Agora é hora de estabelecer a tabela de CEPs. Esta é um conjunto de regras, que vai avaliar a disponibilidade do método e calcular o frete de acordo com os CEPs inseridos. Para criar uma nova regra, clique em “+”. Você verá uma imagem como a abaixo:
7.1 - Os campos com borda vermelha são obrigatórios.
7.2 - Estabeleça os CEPs inicial e final que terão o correspondente preço de entrega. Se o CEP cadastrado pelo cliente estiver nesta faixa, o preço cobrado pela entrega será o correspondente. Os campos de CEP não aceitam “-”, então só digite os números.
7.3 - Após terminar estas configurações, clique em “Save“. Sua configuração de regra de CEPs deve estar parecida com a imagem abaixo:
[Não to conseguindo salvar]